Gestão Atual

PRESIDENTE

Petersonn Gomes Caparrosa – Graduado em Engenharia Elétrica pela PUC Goiás; MBA em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas pelo IPOG; mestrando em Regulação do Setor Elétrico (não concluído); e técnico em eletrotécnica pela ETFG (atual IFG). Já atuou como professor universitário na PUC Goiás, trabalhou na Celg Distribuição S.A (atual Enel Distribuição Goiás) nas funções de técnico industrial em eletrotécnica, engenheiro eletricista e assessor de diretorias (econômico-financeira e de regulação) e atuou também em outras empresas na área contábil, de construção civil e de telecomunicações. Foi conselheiro de administração da Companhia Celg de Participações e atualmente é microempreendedor individual, consultor, investidor na bolsa de valores, coordenador de pós-graduação do IDS, conselheiro fiscal da Celg GT, membro titular do plenário do CREA-GO, coordenador adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA-GO e presidente da ABEE-GO. Ganhador da primeira edição do prêmio Liderança Destaque (PUC Goiás), é também Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC. Interessa-se por Governança Corporativa, Representação Classista, Regulação do Setor Elétrico e pelas histórias de vida de Nikola Tesla e Winston Churchill.

 

VICE-PRESIDENTE

Rômulo da Costa Delmondes – Engenheiro Eletricista (PUC-GO), Cientista da Computação (PUC-GO), Mestrando em Sistemas Mecatrônicos (UnB), linha de pesquisa em desenvolvimento de Produtos Mecatrônicos; Pós-Graduado em Telecomunicações: Prédios Inteligentes (IFG); Técnico em Eletrônica (ETFG – atual IFG); Atuou em empresas na função de líder de campo, técnico industrial em eletrônica, desenvolvimento de software, manutenção de computadores e professor de curso técnico profissionalizante. Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás – CREA/GO, atual vice-presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas – ABEE/GO. Coorientador pela PUC em atividades de iniciação científica e trabalho de conclusão de curso voltadas para o desenvolvimento de CNC e Impressão 3D; Professor bolsista pelo PRONATEC das disciplinas de Lógica e Linguagem de Programação.

 

1º TESOUREIRO

Jéssica Laís de Brito Ferreira – Engenheira Eletricista ( IUESO- Instituto Unificado de Ensino Superior Objetivo). Experiência em transmissão de rádio e televisão( 2 anos). Cursando Engenharia Civil (IFTO- Instituição em Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins).

 

DIRETOR DE EVENTOS

Mathaus H. S. Batista Engenheiro Eletricista (PUC-GO), Pós-graduado no MBA de Projeto, Execução e Controle de Engenharia Elétrica pelo IPOG; Pós-Graduado em Telecomunicações: Prédios Inteligentes (IFG);  Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior na Faculdade Brasileira de Educação e Cultura. Atualmente está cursando a pós-graduação em Sistemas Eletroenergéticos pelo IDS. Tem atuado como Diretor Comercial da VORBE ENGENHARIA desde sua fundação. Neste tempo de atuação, já desenvolveu atividades como responsável técnico da área elétrica e segurança do trabalho, em projetos de Engenharia Diagnóstica, projetos de subestações 13.8 e 34.5 kV  e execução de obras. Ocupa o cargo de Diretor de Eventos da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas, seção goiás, eleita para o biênio 2017-2019. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Qualidade de Energia, sistemas de potência e Segurança em Instalações Elétricas.

 

DIRETOR ASSISTENTE

Jovanilson Faleiro de Freitas – Engenheiro Eletricista, Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho; Gestão/Auditoria/Perícia Ambiental e em Engenharia da Qualidade, Auditor Líder de certificação das Normas ISSO 9001/14001 e OHSAS 18001, Perito Judicial, Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás – CREA/GO, Ex Coordenador Nacional da Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica – CCEEE.  Membro da Associação Goiana dos Engenheiros de Segurança do Trabalho – AGEST, ex-presidente da Associação de Brasileiro de Engenheiros Eletricista – ABEE/GO. Foi funcionário da Companhia Energética de Goiás – CELG e Furnas Centrais Elétricas.

 

CONSELHEIRO TITULAR

Felipe Waldhelm Aguiar – Graduado em Engenharia Elétrica – Faculdades Objetivo (2014). Possui Especialização Lato Sensu em Engenharia da Segurança do Trabalho pela Faculdade FEAD -SIEMG (2015). Graduado em Tecnologia em Automação Industrial pela Faculdade Senai Ítalo Bologna (2011). Atuação como Perito Técnico Oficial (3 anos TRT18); Professor convidado para ministrar disciplina de Segurança do Trabalho, docência do ensino superior no curso de Tecnólogo em Automação Industrial na Faculdade SENAI Ítalo Bologna (2018/2). Consultor em Engenharia da Segurança do Trabalho no mercado; Consultor na área de Engenharia Elétrica; atuante também em perícias de avaliação e lides relacionadas à na justiça Cível Estadual.

 

CONSELHEIRO TITULAR

Guilherme Fernandes Soares – Engenheiro Eletricista; Graduado pela PUC Goiás; Pós-graduando em Eng. de Segurança do Trabalho; Atuação na área de automação industrial, infraestrutura e arquiteturas de redes industriais, comerciais e de telecomunicações.

 

CONSELHEIRO TITULAR

Marcos Santos da Silva –Engenheiro Eletricista; Engenheiro de Segurança do Trabalho; Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental; Conselheiro APEJUST; Conselheiro ABEE-GO; Perito TRT 18ª Região Perito CAMES – GO; Professor CENBRAP / IAGNI.

 

CONSELHEIRO TITULAR

Murilo Parreira Leal – Graduado em Engenharia Elétrica pela UFG. Mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP. Trabalhou cerca de 30 anos na Celg Distribuição S.A (atual Enel Distribuição Goiás) nas áreas de Planejamento de Sistemas Elétricos (Transmissão), Fiscalização de Unidades Consumidoras, Laboratório de Medição, Conservação de Energia Elétrica e Automação da Operação de Sistemas Elétricos. Nesta última atividade, durante cerca de 20 anos, elaborou e comissionou sistemas de supervisão e controle para 33 subestações de transmissão e 40 subestações de distribuição. Foi coordenador do curso de Tecnologia em Automação Industrial do SENAI (Faculdade Ítalo Bologna) durante sua homologação pelo MEC. Professor universitário desde 1999, passou pelas instituições de nível superior PUC-GO e UNIALFA, hoje é titular nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação e Análise de Sistemas na Uni-ANHANGUERA, nas disciplinas Análise de Circuitos Elétricos, Sistemas Digitais, Robótica, Sistemas Inteligentes, Automação Industrial, Protocolos de Comunicação (Redes Industriais), Sistemas Supervisórios e Lógica matemática. Autor do livro “Lógica Matemática e Inteligência Artificial” (2016). Professor de cursos de pós-graduação do IDS. Membro da ISA (Sociedade Internacional de Automação). Consultor em Automação Industrial e Robótica.

 

CONSELHEIRO TITULAR

Raphael Franco Borges – Engenheiro Eletricista; Graduado pela PUC Goiás; Pós-graduando em Eng. de Segurança do Trabalho; Atuação na área de automação industrial, tecnologia de informação, comerciais.

 

CONSELHEIRO SUPLENTE

Francisco J. P. M Bragança – Graduação em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Física e Eletrônica pela UFG; Especialização em Processamento Digital da Informação UFU/UFG e Engenharia de Segurança do Trabalho UFG; Mestre em Educação pela UCG atual PUC-GO e Técnico em Eletrotécnica pela ETFG (atual IFG) e Técnico em Telecomunicações pela SEDUC-GO. Já atuou como projetista, coordenador e professor universitário na PUC Goiás e atualmente é professor no IFG, nos cursos técnicos, superiores e pós-graduação; estagiou na Celg S.A. (atual Enel Distribuição Goiás) nas funções de técnico industrial em eletrotécnica e engenheiro eletricista. Foi conselheiro no CREA-GO, membro titular e suplente do plenário do CREA-GO, atuou na Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA-GO, atuação em diversos Campos da Engenharia Elétrica e é Conselheiro Suplente da ABEE-GO. Interessa-se por segurança do trabalho, representação classista, regulação do setor elétrico, consultoria em assuntos relacionados à energia alternativa e estudos na área de educação e trabalho.

 

CONSELHEIRO SUPLENTE

Johnatan de Andrade Rodrigues – Graduado em Engenharia Elétrica (PUC-GO), Pós-graduando em Telecomunicações e Prédios Inteligentes pelo IFG. Atua como Diretor Técnico e Sócio Proprietário na Vorbe Engenharia. No tempo em que atua, desenvolveu atividades na área elétrica, com especialidade em sistemas elétricos de potência, e experiência em projetos elétricos e eletromecânicos de subestação de alta e média tensão, com ênfase em proteção de sistemas.